.




segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Palavras a quem tem horror à política

por Luiz Guilherme Marques
O arquiteto francês JACQUES FERRIER, em um documentário em DVD da série Arquitetura & Construção, da Abril, relata sua experiência de morador em Londres, quando a comunidade do seu bairro foi consultada sobre o estilo da iluminação pública a ser adotado. Coisa típica dos ingleses, que exigem que suas reivindicações sejam levadas em conta pelos órgãos administrativos. Continue lendo em Jus Vigilantibus. (clique!)

O texto termina com a seguinte observação:

Não devemos dizer (como muitos fazem): - Tenho horror à política!, pois a cidadania cobra-nos a participação nos destinos do nosso bairro, nossa cidade, nosso Estado e nosso país.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Oi lança tv via satélite.

A operadora Oi que já tinha o serviço de tv em outras regiões vai lançar agora mais essa opção em nossa região.

Os pacotes poderão ser adquiridos por moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte, além das cidades de Varginha, Pouso Alegre, Passos, São Sebastião do Paraíso, Alfenas, Três Corações e Três Pontas.

A expectativa é que esse serviço seja disponibilizado logo para outras cidades ainda não contemplada neste lançamento.
Vamos aguardar.

Mais detalhes no site Convergência Digital (clique!)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Campanha de Cambuquira para ser a Água da Copa de 2014

Está no ar mais uma ferramenta criada para auxiliar a campanha da cidade de Cambuquira tornar sua água gasosa, já considerada a primeira das Américas para uns e já a primeira do mundo para outros, a "água da copa de 2014".
O trabalho de criação da página foi de iniciativa de Eric Lemes, Analista de Sistema formado no UNIS-Varginha em parceria com o blog Cambuquira que ficou responsável pelo levantamento histórico e demais informações sobre a cidade e suas águas.
A home-page é uma iniciativa espontânea, sem vínculo com o poder público responsável pela campanha. É uma declaração de amor a Estância Hidromineral detentora das melhores águas da região. Visite o site e participe! (clique!)
Ou visite o Blog de Cambuquira! (clique!)

sábado, 15 de agosto de 2009

Prefeito foi absolvido de crime eleitoral.

Em solenidade na antiga Estação Ferroviária, o atual prefeito de Varginha Eduardo Corujinha, muito emocionado, falou da sua absolvição do crime eleitoral que lhe era imputado.
Veja o vídeo no YouTube (clique!)

Estimativa populacional.

De acordo com a mais recente divulgação do IBGE, o Brasil contava no dia 1º de julho de 2009 com 191.480.630 habitantes, distribuida em 5.665 municípios com predominância urbana.
Varginha, na mesma previsão devia ter 121.785 habitantes.
Abaixo algumas das principais cidades de nossa região:
Pouso Alegre - 127.974
Poços de Caldas - 151.449
Três Corações - 75.776

domingo, 9 de agosto de 2009

Uma lição de política e vida.

"ALGO HICIMOS MAL" = algo fizemos errado...( Palavras do Presidente Oscar Arias da Costa Rica na Cúpula das Américas em Trinidad e Tobago, 18 de abril de 2009)"Tenho a impressão de que cada vez que os países caribenhos e latino-americanos se reúnem com o presidente dos Estados Unidos da América, é para pedir-lhe coisas ou para reclamar coisas. Continue lendo e descubra mais nessa lição! (clique!)

sábado, 8 de agosto de 2009

FALTA DE BOM SENSO.

Bom senso é um conceito usado na argumentação que é estritamente ligado às noções de Sabedoria e de Razoabilidade[1], e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes à determinadas realidades, e assim poder fazer bons julgamentos e escolhas.

E, foi isso que faltou na colação de grau realizada no Teatro Mestrinho, onde apesar da advertência do governo sobre a contaminação pela gripe suina. No local, uniram três grupos de formandos mais uma multidão que não cabia naquele local fechado ao som de apitos e balões estourados pelos novos engenheiros mecânicos. Um pesadelo.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Secretária de Estado de Educação explica adiamento das aulas

Na reunião do Comitê de Enfrentamento à Gripe H1N1 que decidiu adiar, por uma semana, a volta às aulas em Minas, a Secretária Vanessa Guimarães deu detalhes sobre a prevenção ao vírus, cuidados na escola e calendário escolar.
Completando a informação, o secretário-adjunto, também alerta os pais e alunos sobre os cuidados e atenção à epidemia. ( veja nos vídeos abaixo )






Fonte:Agência Minas