.




sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Tratamento de lixo

Por unanimidade, o plenário do Supremo aprovou a súmula 19, que confirma a constitucionalidade da cobrança de taxas de coleta, remoção e destinação de lixo tendo por base de cálculo a metragem dos imóveis. Verbete: “A taxa cobrada exclusivamente em razão dos serviços públicos de coleta, remoção e tratamento ou destinação de lixo ou resíduos provenientes de imóveis, não viola o art. 145, II, da CF.”

DIA DO ADOTE (um cãozinho)

A APAV - Associação Protetora dos Animais de Varginha promove o dia do adote.

Mais informações: acesse APAV (clique!) e conheça mais um pouco dessa entidade que cuida dos bichinhos abandonados na comunidade.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Cristo não fazia alianças com os fariseus!

Esta foi a "resposta" da Igreja perante a declaração de Lula que disse que Cristo teria que se aliar a Judas se viesse ao país.

D.Dimas Barbosa,secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil,lembrou que está no Congresso um projeto que impede a candidatura de políticos que têm condenação na Justiça e disse ainda que quando falou de fariseus não quis se referir a nenhum partido político.

E bom saber se o seu candidato é ou não um "fariseu" nas próxima eleições do ano que vem.

Parece cedo, mas não é! Pense nisso.

Detalhes: Folha de S.Paulo (clique!) PBAgora (clique!)

NOVA RÁDIO EM CAMBUQUIRA PROCURA PARCEIRO.

Empresário do ramo de radiodifusão, militante há 36 anos na área, manifestou interesse em participar da licitação do novo canal FM a ser aberto para Cambuquira.
Como já tem um projeto praticamente pronto, procura parceiros para entrar no processo a ser aberto pelo Ministério das Comunicações.
A emissora que já tem até logotipo, como se pode ver na imagem ao lado, tem como meta principal a defesa do meio ambiente, bem de extrema importância para preservação da vida e do planeta. Paralelamente, a ideia é tornar a rádio, além da proposta ecológica, um agente de educação e de defesa da cultura de nosso povo.

A ideia esta lançada.E,esse é mais um sonho que podemos juntos tornar realidade!

Observação: No mesmo edital está prevista a abertura de um canal de tv em Campanha.

Matéria do Correio do Sul sobre novo aeroporto.


Parabéns Correio do Sul!

Note na imagem acima que o jornal, rejeitando o bairrismo de outras mídias, inclui Cambuquira e Varginha juntas numa campanha: uma quer ter sua água na copa, a outra quer ser a sub-sede regional hospedando alguma equipe internacional de futebol em 2014. É isso aí! A união faz a força.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

BOCA ABERTA!...

Essa aconteceu no trânsito de Varginha e seria trágico se não fosse cômico. E, pode acontecer comigo ou com qualquer um que, sem pensar, resolvesse ajudar alguém que dirige pelas nossas ruas. Felizmente, nem todos reagem assim e agradecem as gentilezas.

Esta é uma história verídica que serve de alerta

Um motorista, desses solícitos que temos, ao dirigir o seu veículo pelas ruas do centro da cidade verificou que o carro da frente estava com a porta do passageiro semi-aberta. Prontamente acelerou o motor e se colocando em paralelo com aquele que oferecia risco por não ter fechado adequadamente a porta do carro, avisou:
__Você está com a porta aberta!...
Feito isso continuou a viagem certo que tinha feito uma boa ação. Mas, notou que o tal veículo depois de ultrapassar outros e outros se colocou atrás do seu carro piscando o farol insistentemente. Acho que aquele gesto era mais um agradecimento da sua gentileza prestada e continuou seu caminho, sempre com aquele farol a ser piscado atrás dele.
Depois de alguns quarteirões chegou a um posto de gasolina onde, provavelmente iria reabastecer o seu carro, quando verificou que o tal veículo se colocara atrás e dele saiu um rapaz que prontamente se dirigiu a ele gritando:
__Por que você me chamou de "boca aberta"?
__Que isso rapaz? Eu disse "porta aberta"! exclamou.E, completou:
__ Olhe a porta do passageiro!

O rapaz ainda atordoado resolveu verificar e descobriu que realmente a tal porta estava aberta e muito sem graça pediu desculpas e justificou que tinha brigado com a mulher, a sogra e mais alguém. Talvez, tenha chutado o cachorro, batido a porta de casa e se esquecera de bater a porta do carro.
O bom samaritano que, como qualquer um, poderia ter se dado muito mal e talvez até perdido a vida se nesse episódio fizesse parte da cena uma "arma de fogo", prova esta que mau humor, arma, stress e volante não são companheiros ideais.
Para aqueles que costumam sair por aí com alguns goles de cerveja ou outra bebida destilada na cabeça, isso também serve de alerta.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Assalto e julgamento em Varginha

Varginha hoje (09/10/09) foi palco de dois eventos na área criminal: o julgamento de acusados do assalto a carro-forte na Fernão Dias e um assalto a mão armada contra agentes de outro carro-forte que estavam numa agência bancária no centro comercial.
Do assalto assalto saíram feridos: o assaltante que levou um tiro no peito que está internado num hospital da cidade e uma funcionária da agência que levou um tiro no pé.

Essa é mais uma prova de que o vírus da violência não ataca só os grandes centros, já se tornou uma epidemia que nos ameaça em todos os cantos do Brasil, que talvez nem a tão pedida reforma do Código Penal possa resolver se não forem criadas penas mais duras, mas antes disso investir na formação das crianças de hoje para o futuro seja bem melhor.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

IBAMA FECHA ZOOLÓGICO DE VARGINHA.

O zoológico de Varginha foi fechado por tempo indeterminado pelo IBAMA em conjunto com a Procuradoria Geral da União.
A justificativa é que os animais ali instalados estão sofrendo com o barulho do trânsito que se instalou na área com a criação de uma avenida que poderia ter invadido a área reservada para a instalação do referido zoológico.
Representantes da prefeitura negam que tenha acontecido essa invasão de área e prometem recorrer da decisão.
Foto: Varginha.

Aniversário de Varginha


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Motos e o trânsito com suas opções fiscalizatórias.

O Código de Trânsito veda a ultrapassagem pela direita (art. 199) e pune quem deixa de guardar distância lateral dos demais veículos ou do bordo da pista (art. 192). Proíbe também que se ultrapasse veículos em fila que estão parados no semáforo (art. 211). Estes são instrumentos de repressão por si. Por que a fiscalização não usa estes instrumentos? (foto ilustrativa: tvecologica)

O texto acima foi destacado de um trabalho publicado pelo Espaço Vital, onde um advogado reclama uma ação mais efetiva das autoridades com relação aos maus motoqueiros, agentes ativos da maioria dos acidentes nas grandes e médias cidades. Em Varginha não é diferente.
Então, que sirva o texto também para nossa cidade. Leia o texto completo (clique!)