.




sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Assassinato em Varginha à luz do dia.

Advogado aposentado é baleado perto de sua casa próximo ao Jardim do Sapo, área central da cidade.
Conforme informação, a vítima ainda tentou convencer o autor a não disparar. Em vão, levou mais de cinco tiros e morreu no local.
A polícia em entrevista informou que, conforme testemunhas, o assassino, depois de efetuar os disparos colocou a arma no bolso e se encaminhou a pé em direção ao centro da cidade.

Veja a reportagem no site da EPTV (clique!)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ICMS CULTURAL

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG) apresentou os resultados finais de pontuação dos municípios mineiros. Varginha cresceu 2,10 pontos. Com o aumento da pontuação, a cidade passa a receber maior investimento originado da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Estado.

O município alcançou a pontuação de 8,40 para o exercício de 2010. O resultado positivo demonstra o compromisso da administração municipal com a promoção e o desenvolvimento de Varginha na área cultural.

Leia mais no site oficial do município.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ponte Aérea Trip começa em fevereiro.

Ainda sem data definida, mas notícias veiculadas pela mídia dão certo que Varginha começa ter uma “ponte aérea” entre Belo Horizonte e Guarulhos. De acordo com as primeiras informações, o vôo sairá do Aeroporto da Pampulha (BH) com chegada à Varginha pelas 11.00 horas da manhã. Já o vôo vindo de S.Paulo (Guarulhos) tem chegada prevista para as 17,00 horas. Os vôos, conforme já foi dito neste blog, ficará a cargo da TRIP que poderá criar novas rotas à partir desta cidade, dependo do interesse do público por essa alternativa de transporte.