.




domingo, 21 de abril de 2013

Para reativar voos, Varginha terá que pagar brigadistas do Rio de Janeiro

Uma situação no mínimo inusitada. A Prefeitura de Varginha vai pagar R$ 10 mil por mês para que três brigadistas de Resende, no Rio de janeiro, trabalhem no aeroporto da cidade do Sul de Minas.  Varginha está com os voos da Azul/Trip suspensos desde 6 de abril deste ano por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). leia a matéria completa (clique)

Fonte: Hoje em Dia

sábado, 13 de abril de 2013

Conta de água fica mais cara em Minas

Reajuste de 5,25% nas faturas da Copasa vale a partir de 13 de maio e supera correção de 4,34% aplicada no ano passado.

A conta de água dos consumidores da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) vai ficar 5,25% mais cara a partir de 13 de maio, informou ontem a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do estado (Arsae). O reajuste vai pesar ainda mais no bolso do consumidor, já castigado por uma inflação de 0,47% em março. De acordo com o órgão regulador, o índice seria 1,1% maior caso a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) não tivesse reduzido a revisão tarifária da Cemig de 9,06% para 4,99%. A Copasa é uma grande consumidora de energia e o recuo no reajuste da companhia de eletricidade provocou uma retração das correções de preço em cadeia. No ano passado, a conta de água dos consumidores da Copasa foi corrigida em média em 4,34%. Leia a matéria completa (clique)

Fonte: Jornal Estado de Minas.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Anac suspende voos da Azul/Trip por falta de segurança no aeroporto de Varginha



Turboélice ATR-42 usado nos voos no interior de Minas


Varginha, no Sul de Minas, voltou a ficar sem voos da Azul/Trip. Nesta segunda-feira (8) a Azul/Trip suspendeu a única ligação direta da cidade com Campinas (SP). Segundo a companhia, a suspensão foi determinada pela Agência Nacional e Aviação Civil (Anac).


Todos os passageiros que compraram as passagens terão o dinheiro das passagens devolvido. A companhia disse que tem interesse em voltar a operar na cidade. O motivo da suspensão é a não adequação do Serviço de Combate a Incêndio (Sescinc) por parte da Prefeitura de Varginha, responsável pelo aeroporto. A cidade não conta com uma brigada de incêndio treinada.


 
A Prefeitura de Varginha estava tentando que brigadistas de Resende (RJ) fossem trabalhar na cidade até a conclusão do treinamento dos integrantes de sua brigada, mas a Anac determinou que só depois que tudo foi regularizado os voos serão retomados.


Varginha ficou sem voos para a Pampulha e Guarulhos em 19 de fevereiro deste ano. Os voos para Campinas foram iniciados em 1º de abril. Um horário em cada sentido segunda a domingo.

A intenção da Azul/Trip era lançar um voo de Resende, com parada em São João Del Rei, e Varginha, terminando em Campinas. O problema é que São João Del Rei precisa melhorar as condições de segurança de seu aeroporto, conforme determina a Anac.



NOTA DA AZUL SOBRE O ASSUNTO


São Paulo, 5 de abril de 2013 - "A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as operações da companhia em Varginha (MG) serão suspensas a partir de 8 de abril. O motivo dessa suspensão se deve ao fato da não adequação do Serviço de Combate a Incêndio (Sescinc) por parte da administração aeroportuária.


A companhia ressalta que mantém o compromisso com a cidade mineira e pretende retomar suas operações assim que o aeroporto for liberado pelo órgão regulador. A Azul lamenta a situação e reforça que fará o reembolso integral do valor das passagens aos seus Clientes com bilhetes marcados para voos depois da data informada. 


A Azul permanece à disposição para eventuais dúvidas.

Fonte: Jornal Hoje em Dia.

sábado, 6 de abril de 2013

Receita prevê que portos secos diminuirão tarifas de serviços

As tarifas de serviços cobradas pelos portos secos no novo modelo de licenças serão definidas pelas empresas exploradoras do negócio, podendo haver competição com portos e aeroportos, primeiros locais de chegada de importados e últimos de saída de produtos exportados. "A tarifa é livre, você vai concorrer com quem já está operando e com as tarifas dos portos e aeroportos. Provavelmente, vai haver diminuição de tarifas com a concorrência", afirmou nesta sexta-feira (5) o assessor do secretário da Receita Federal, Ronaldo Medina, Leia mais (clique)
Fonte: Jornal Hoje em Dia