.




sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

COP-15 entra na reta final sem acordo sobre clima no planeta

No penúltimo dia da Conferência das Nações Unidas sobre o clima, em Copenhague, o sentimento é de que o encontro possa terminar sem acordo e num imenso fracasso.

A frieza pode ter determinado o fim das espécies, entre elas o homem, e a transformação desse planeta a mais um corpo celeste árido como já se transformou Marte e outros milhares de corpos celestes que vagueiam pelo infinito.

Será que nós seres humanos vamos ser responsabilizados quando outros seres mais inteligentes num dia descobrirem os restos de nossa civilização quando por aqui estiverem em viagem pela galáxia?

Comentários:
Até agora, pelas recentes notícias(JN)nenhum acordo efetivo aconteceu. Barack Obama, num gesto com os dedos, respondeu a pergunta da repórter sobre algum progresso: "quase nada ou muito pequeno".
Estamos fritos! Este parece ter sido o encontro da "demagogia", "cegos" e porque não dizer "dos loucos". A humanidade pode se preparar para o pior. E, se as recentes mudanças fazem parte de um ciclo, o homem está acelerando a máquina do tempo sem preparar o caminho a ser passado. Quando isso acontece,como na vida prática, os tripulantes acabam acidentados. É isso que nos espera na próxima curva. (Comentários do Blog.)

E, o mundo ainda respira. Mas, até quando?

Nenhum comentário: