.




quarta-feira, 2 de setembro de 2009

No dia 2 de outubro, 19,00 horas na Câmara Municipal, haverá uma audiência pública com a participação do Codema, Câmara Municipal e OAB para se discutir e buscar alternativas para coibir as constantes queimadas na cidade.Na minha opinião, esta é uma questão cultural e a cidade deve investir nisso nas escolas, através da mídia, a tv principalmente. Apesar de que neste ano, visivelmente parece ter acontecido em menor número, é bom que se faça um alerta. Na cidade, parece que a maioria dos focos são provocados por menores e na área rural, apesar de todo alerta sobre o efeito estufa e mudança climática, alguns produtores rurais ainda insistem nessa prática mais barata de "limpar" o pasto.
Desinformados, apesar de todos os alertas, estas pessoas estão contribuindo para a piora do ar, a extinção de nascentes d'águas, reservas de fauna e flora.

Parabéns pela iniciativa! Mas, deveria acontecer mais cedo. Pois, a primavera está chegando e com certeza muitas espécies não florescerão, pássaros e outros animais silvestres morrerão. E, o fogo continua a consumir tudo.

Por outro lado, como a cidade é tida como modelo, tudo o que for feito aqui pelo meio ambiente será, com certeza, copiado na região.
Foto: Agência Senado.

Nenhum comentário: