.




sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

TV DIGITAL

Em visita oficial à região, o Ministro Hélio Costa assinou autorização para instalação da TV Digital em nossa região com a previsão do novo sistema já para 1º de junho deste ano. Além de Varginha, sede da EPTV e Alterosa, receberá o sinal a cidade de Poços de Caldas.
Santa Rita do Sapucaí que tem o polo de eletrônica já tem esse sinal implantado para testes com retransmissão de alguns canais que já serve a alguns pontos da cidade devendo aumentar a capacidade para servir outros pontos.
Não se falou como as demais cidades poderão ter acesso à nova tecnologia. Mas, desde já, devem os prefeitos se prepararem para a instalação de novos repetidores capazes de servir à nova modalidade que vai substituir a atual analógica.
Quanto à população, para ter acesso ao sinal a partir de junho, deverão adquirir o conversor ou comprar um novo aparelho que já tenha embutido o decodificador digital se quiserem assistir aos jogos da África do Sul com a tão almejada qualidade do novo sistema que é considerado um dos melhores do mundo.

Nenhum comentário: