.




terça-feira, 12 de julho de 2011

VARGINHA APELA ÀS MULTAS PARA COIBIR QUEIMADAS.

Em Varginha, o poder público resolveu tocar o "bolso" dos contribuintes contra o excesso de queimadas que acontece no inverno na cidade.  Aquele que fizer queimadas em seus terrenos  deverão ser  multados em 3% do valor do terreno. Em caso de glebas de terras, o valor é de 38 centavos por metro queimado. Se o proprietário do terreno se negar a pagar, alegando não ter sido o autor da queimada, a multa é aplicada do assim mesmo e vai  para a dívida ativa do Município.
Com um débito pendente, o imóvel fica impedido de ser alienado ou repassado a outros, mesmo que a título de herança, até que se quite os valores lançados na sua ficha cadastral.
Este é um remédio amargo mas necessário já que nem os apelos em prol do meio ambiente, contra o aquecimento global e preservação do planeta não têm tido sucesso perante alguns desses seres que se dizem humanos.
A queimada tanto na área urbana como na zona rural não afetam só o meio ambiente, conforme citado acima. Esse péssimo costume atinge a saúde das pessoas, principalmente das crianças e dos idosos que aliado ainda ao clima frio e seco presente em nossa região nesta época acabam por lotar os postos de saúde, clínica e consultórios médicos a aumentar os custos com a saúde tanto pelo lado do poder público como para o particular.

Nenhum comentário: