.




segunda-feira, 8 de abril de 2013

Anac suspende voos da Azul/Trip por falta de segurança no aeroporto de Varginha



Turboélice ATR-42 usado nos voos no interior de Minas


Varginha, no Sul de Minas, voltou a ficar sem voos da Azul/Trip. Nesta segunda-feira (8) a Azul/Trip suspendeu a única ligação direta da cidade com Campinas (SP). Segundo a companhia, a suspensão foi determinada pela Agência Nacional e Aviação Civil (Anac).


Todos os passageiros que compraram as passagens terão o dinheiro das passagens devolvido. A companhia disse que tem interesse em voltar a operar na cidade. O motivo da suspensão é a não adequação do Serviço de Combate a Incêndio (Sescinc) por parte da Prefeitura de Varginha, responsável pelo aeroporto. A cidade não conta com uma brigada de incêndio treinada.


 
A Prefeitura de Varginha estava tentando que brigadistas de Resende (RJ) fossem trabalhar na cidade até a conclusão do treinamento dos integrantes de sua brigada, mas a Anac determinou que só depois que tudo foi regularizado os voos serão retomados.


Varginha ficou sem voos para a Pampulha e Guarulhos em 19 de fevereiro deste ano. Os voos para Campinas foram iniciados em 1º de abril. Um horário em cada sentido segunda a domingo.

A intenção da Azul/Trip era lançar um voo de Resende, com parada em São João Del Rei, e Varginha, terminando em Campinas. O problema é que São João Del Rei precisa melhorar as condições de segurança de seu aeroporto, conforme determina a Anac.



NOTA DA AZUL SOBRE O ASSUNTO


São Paulo, 5 de abril de 2013 - "A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as operações da companhia em Varginha (MG) serão suspensas a partir de 8 de abril. O motivo dessa suspensão se deve ao fato da não adequação do Serviço de Combate a Incêndio (Sescinc) por parte da administração aeroportuária.


A companhia ressalta que mantém o compromisso com a cidade mineira e pretende retomar suas operações assim que o aeroporto for liberado pelo órgão regulador. A Azul lamenta a situação e reforça que fará o reembolso integral do valor das passagens aos seus Clientes com bilhetes marcados para voos depois da data informada. 


A Azul permanece à disposição para eventuais dúvidas.

Fonte: Jornal Hoje em Dia.

Nenhum comentário: