.




sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Tradicional farmácia de Varginha muda de endereço depois de 62 anos

30 de dezembro de 2013 · Memórias de Varginha ·


Carlos Cornwall, especial para o blog

Um ponto de encontro de cliente e amigos de Varginha, está de mudança, depois de exatos 62 anos funcionando na Rua Presidente Antonio Carlos-352, centro ao lado do Prédio da Prefeitura, a Drogaria Emilio, vai para outro endereço.
A Farmácia por sua localização tornou durante o passar dos anos, além do bom atendimento, um espaço de encontro de amigos, que por ali batiam o ponto, para conversa de política, futebol, coisas do cotidiano. Outro fato marcante era a presença do escritor, poeta, cronista, contista, novelista Cícero Acayaba (falecido em 20 de abril de 2009), que de seu banquinho de madeira (conservado até hoje pelos atuais gestores), observava com o olhar de poeta o dia-a-dia da cidade. Clique  no título para ler mais.


Mas, se um ambiente da presença de Cícero Acayaba muda de lugar, outro como num passe de mágica se reabre, foi com prazer que lemos a Coluna do O Globo de Ancelmo Góis desse dia 29 de dezembro de 2013, que trouxe a noticia da volta das radionovelas da Rádio Nacional, onde o escritor Cambuquirense Varginhense Cícero Acayaba foi um de seus maiores autores.
Assim escreveu A coluna do Góis:
Era de ouro
As radionovelas vão voltar ao ar pela Rádio Nacional AM, em março. O núcleo já foi até reativado.
As gravações começam em janeiro. Uma das diretoras será Daisy Lúcidi, apresentadora mais antiga da rádio que trabalhou em folhetins escritos por Janete Clair e Dias Gomes.
Aliás, os textos serão todos atualizados.
Como se sabe…
As radionovelas saíram do ar nos anos de 1960, com a decadência da Rádio Nacional.
O diretor Chico Teixeira lembra que, nos anos de chumbo, a rádio foi fechada, e alguns artistas acabaram presos. Um deles foi Mário Lago.

Comentários:
Benevonuto Braz Vieira, pai de Cícero Acayaba, foi destaque também na História de Cambuquira, onde foi vereador antes de se mudar com a família para Varginha.

Nenhum comentário: