.




quarta-feira, 8 de julho de 2009

EDUCAÇÃO PARA A PAZ NAS ESCOLAS.



Capacitação / Treinamentos06/07/2009

Em conformidade com a decisão da Câmara Setorial de Educação da AMBASP, vimos convidar V.Sa., assessores técnicos, pedagogos, orientadores e professores em geral para participarem da reunião que será realizada no dia 13 de julho de 2009 (segunda-feira), às 13:00 horas, no auditório do SEST/SENAT, sito à Rua Professor Carvalho nº 313, Bairro Semionato, em Varginha-MG, para discussão do tema:


“EDUCAÇÃO PARA A PAZ NAS ESCOLAS”


Para proferir a palestra convidamos o Professor JOÃO ROBERTO ARAÚJO, Mestre em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (USP), idealizador e fundador do Programa Educação para a Paz nas Escolas.Por se tratar de assunto de relevância no momento, encarecemos de V.Sa. mobilizar o máximo de profissionais que integram o sistema educacional de seu município, sejam das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares para se fazerem representar, também, nessa importante reunião. Busca a AMBASP, mediante um processo de discussão, ver transformado em projeto pedagógico interdisciplinar e ou mesmo por meio de inclusão na grade curricular, nas escolas de nossa microrregião, o citado programa.


Solicitamos que entre em contato conosco até o dia 10 de julho, próximo, das 12:00 às 17:00 horas, pelo telefone (35) 3221-6361 ou pelo e-mail: ctseducacao@googlegroups.com, confirmando ou não a sua presença e dos demais acompanhantes, para que possamos melhor preparar a reunião.
Professor João Roberto de Araújo
• Mestre em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo - USP.• Professor Visitante no Centro de Mudanças Educacionais da Universidade da Califórnia, Santa Bárbara – EUA em 1998.• Estudioso da cultura grega antiga e ex-professor de mitologia na Faculdade de Psicologia da Universidade de Ribeirão Preto - SP. • Orientador de programas de desenvolvimento de cultura de paz e não-violência, em municípios do Estado de São Paulo e Minas Gerais.• Fundador e organizador do Programa Cultural Prometheus. • Empreendedor de eventos sócio-educativos e culturais, destacando-se: Seminário Internacional “Reinventando o Governo” com Ted Glaeber em 1994; Música ritual e dança sagrada do Tibete em 1995; Encontro cultural na Grécia em Atenas, Micenas, Epidauro, Ieráklion e Delfos, em 1995. Conferência Nacional “Concessões e Parcerias” em 1995; Industrialização do Interior Paulista em 1996; “A juventude... agora e para o futuro” - Intercâmbio Brasil/Canadá em 1996; Psico-educação - A experiência do Canadá em 1997; Seminário internacional “O fim dos empregos” com Jeremy Rifkin em 1997; Organização da visita e seminários de sua Santidade, o Dalai Lama, ao Brasil em 1999.• Palestrante no Brasil e no exterior, destacando-se:
• Na Suíça – Genebra, com o tema “Diálogo e Cooperação”, no “Encontro Internacional de Educação Para Paz — O Futuro de Nossas Crianças”, realizado na Universidade de Genebra, em parceria com a UNESCO e GLOBALNET, em setembro de 2000. • Na Thailândia – Bangkok, com o tema “Diálogo e Cooperação”, no Encontro Asiático de Cultura de Paz, realizado em parceria com a UNESCO e GLOBALNET, em fevereiro de 2003. • Na Índia – Chennai, com o tema “Os Desafios para uma Cultura de Paz”, no Congresso Internacional “A Família Face a Globalização”, realizado pela Fundação Asiática para Pesquisa e Serviço sobre a Família e Cultura, em novembro de 2003.• Nos U.S.A – Washington, com o tema “Programa Cidades pela Paz”, Brasil no 12º Encontro Internacional de Negócios, com o tema “Os Negócios e o Compromisso de Governança”, realizado pelo Banco Mundial, em outubro de 2007.

Nenhum comentário: