.




quarta-feira, 14 de outubro de 2009

BOCA ABERTA!...

Essa aconteceu no trânsito de Varginha e seria trágico se não fosse cômico. E, pode acontecer comigo ou com qualquer um que, sem pensar, resolvesse ajudar alguém que dirige pelas nossas ruas. Felizmente, nem todos reagem assim e agradecem as gentilezas.

Esta é uma história verídica que serve de alerta

Um motorista, desses solícitos que temos, ao dirigir o seu veículo pelas ruas do centro da cidade verificou que o carro da frente estava com a porta do passageiro semi-aberta. Prontamente acelerou o motor e se colocando em paralelo com aquele que oferecia risco por não ter fechado adequadamente a porta do carro, avisou:
__Você está com a porta aberta!...
Feito isso continuou a viagem certo que tinha feito uma boa ação. Mas, notou que o tal veículo depois de ultrapassar outros e outros se colocou atrás do seu carro piscando o farol insistentemente. Acho que aquele gesto era mais um agradecimento da sua gentileza prestada e continuou seu caminho, sempre com aquele farol a ser piscado atrás dele.
Depois de alguns quarteirões chegou a um posto de gasolina onde, provavelmente iria reabastecer o seu carro, quando verificou que o tal veículo se colocara atrás e dele saiu um rapaz que prontamente se dirigiu a ele gritando:
__Por que você me chamou de "boca aberta"?
__Que isso rapaz? Eu disse "porta aberta"! exclamou.E, completou:
__ Olhe a porta do passageiro!

O rapaz ainda atordoado resolveu verificar e descobriu que realmente a tal porta estava aberta e muito sem graça pediu desculpas e justificou que tinha brigado com a mulher, a sogra e mais alguém. Talvez, tenha chutado o cachorro, batido a porta de casa e se esquecera de bater a porta do carro.
O bom samaritano que, como qualquer um, poderia ter se dado muito mal e talvez até perdido a vida se nesse episódio fizesse parte da cena uma "arma de fogo", prova esta que mau humor, arma, stress e volante não são companheiros ideais.
Para aqueles que costumam sair por aí com alguns goles de cerveja ou outra bebida destilada na cabeça, isso também serve de alerta.

Nenhum comentário: