.




sábado, 19 de dezembro de 2009

AGROTÓXICOS

Conforme nos informou, via e-mail, a STOP, instituição dedicada a campanhas pela preservação do meio ambiente e ligada a Trilogia (entidade proprietária de um hotel em Cambuquira), vai realizar um Fórum dedicado ao estudo dos efeitos dos agrotóxicos no Brasil, hoje campeão mundial de uso indiscriminado desses defensivos químicos.
O Forum deve acontecer em maio de 2010 e tão logo tivermos mais informações divulgaremos neste blog.

Comentário:
Boa iniciativa quando ainda falta empenho dos governos para implantar um programa de redução de agrotóxicos na lavoura de nosso país. Enquanto isso, em nome do lucro, envenenam nossa comida, compromete-se o solo, a fauna e a flora, além de contaminar os cursos d'água eliminando diversas espécies de peixes entre outras espécies. Por outro lado, a água contaminada acaba vindo para nossas torneiras pois os tratamentos, conforme cientistas, nunca são capazes de eliminar grande parte de determinados resíduos químicos.
A sociedade pode ser aliada numa campanha capaz de provocar dos governantes alguma medida contra esse uso indiscriminado pois não é só o aquecimento global que põe em risco a vida no planeta. Existe mais coisas, inclusive a prioridade que se dá ao lucro em detrimento da vida.

Nenhum comentário: